Escola Patelli

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano, dá continuidade ao desenvolvimento cognitivo, social e acadêmico adquirido pelo aluno ao longo da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, preparando-o gradativamente para o Ensino Médio e seu ingresso nas melhores Faculdades do país.

A linguagem numérica e as habilidades de observação, análise e experimentação são desenvolvidas nas aulas de ciências (físicas, químicas e biológicas), geometria e de matemática, desenvolvendo o senso crítico e o raciocínio lógico-matemático dos alunos. Neste caso, os trabalhos em grupo e os projetos interdisciplinares são vitais para o exercício da cooperação, do desprendimento e da autonomia. A criatividade encontra espaço especial nas aulas de Artes, Informática, Educação Física e Conhecimentos Gerais, nas quais o aluno não somente aprende técnicas especiais de cada disciplina, como também reconhece nelas uma forma de manifestação da natureza humana.

Confira alguns dos nossos projetos:

• Campanha de Reciclagem (ao longo do ano letivo)
  • Reforço
  • Projeto horta