Escola Patelli

Nossa história

A história da ESCOLA PATELLI surge paralela ao crescimento do Recanto Infantil Tia Marissol, fundado em 11 de julho de 1994 que, até hoje, atende a área da Educação Infantil. A escola abriu suas portas e iniciou seus trabalhos com apenas 14 alunos em duas salas de aulas, Maternal e Jardim, em pouco tempo cresceu e fortaleceu-se na região, através da sua dedicação e do seu trabalho diferenciado.

Nossas metas

Com uma filosofia transformadora e pautada no desenvolvimento de habilidades e competências, a Escola Patelli atende de forma lúdica e saudável à formação de um cidadão crítico, responsável, autônomo e atuante, capaz de enfrentar desafios e apto a agir com consciência.

Nossos projetos

A Escola Patelli, com a intenção de Formar Vencedores, planeja o desenvolvimento do aluno desde cedo, trabalha com projetos sociais, socioemocionais, financeiros, sustentáveis, entre muitos outros ao longo da trajetória do aluno na escola.

Confira alguns dos nossos projetos:

  • Reforço
  • Projeto horta
  • Páscoa Solidária
  • Participação de diversas Olimpíadas
  • Redação – Projeto Leitura e Escrita
  • Projeto Jogos
  • Campanha de Reciclagem (ao longo do ano letivo)
  • Natal Solidário

Educar com excelência acadêmica

A responsabilidade social e formação integral do aluno acontece graças a um trabalho coletivo integrado entre os profissionais, pais e alunos. A Escola Patelli orgulha-se em afirmar que os pais participam ativamente das atividades desenvolvidas na escola. A organização escolar implica em um conjunto de regras e normas que visam garantir o acesso, a permanência e a progressão nos estudos, bem como a regularidade da vida educacional do aluno.

Participação do corpo docente e equipe

A orientação desse trabalho requer da Escola Patelli o desempenho dos melhores profissionais do mercado, exigentes, competentes, em um papel desafiador, levando o aluno à reflexão, à pesquisa e ao estudo.

Exclusividade ao processo de aprendizado do aluno

A Escola Patelli opta por um trabalho exclusivo em cada fase do aluno. Para a realização de um acompanhamento mais focado, mantém um número reduzido de alunos em cada turma.

Assim, em nossa escola, cada aluno é único, reconhecido pelo nome e atendido de maneira exclusiva, conforme a necessidade.

×